Thursday 23 December 2010

El Salvador
















Depois da bela e magica GuatemalA aqui estamos nos em el Salvador um dos menores paises da america central.
Nossa passagem por El Salvador foi muito rapida .
Fiacamos alguns dias em El salvador ,local conhecido como Playa de El Tunco um local bem animado e frequentado por 80% de surfistas de todo o mundo na maioria ,americanos,australianos e brasileiros,otimas ondas do pacifico faz o local bem popular entre os surfistas,ficamos por ali alguns tirando algumas fotos dos locais e das praias, e tambem esperando pra pegar meu passaporte na embaixada de Honduras na capital san Salvador ,pois quando comecamos a viagen nao avia problema entre Brasil e Honduras durante esse meio tempo houve mudancas politicas no pais, e o Brasil deu refugio a Manuel Zelaia .
Ex presidente de Honduras ,que sofreu um golpe politico na epoca, e foi expulso de la durante a noite, depois de alguns dias voltou a Honduras escondido e se refugiou na embaixada Brasileira em Tegucigalpa .
El Salvador ainda estava meio destruido pela passagem do ultimo furacao que tinha acontecido ali na America central a umas 3 semanas atras .nos tivemos que voltar pela mesma estrada algumas vezes pois ainda tinha muitas estradas sem pontes ,e toda vez que chegavamos a algum loca tinha que voltar e pegar outro caminho.
Chegamos e saimos de El salvador sem problema algum, tudo muito simples pessoa amigaveis como maioria dos latinos, e depois muitos reclamao dos crimes ocorridos em El Salvador, nao temos nada de mal a dizer de la,pois fomos bem tratados etc.

Agora vamos rumo a Honduras.

Costume

Uma das melhores riquezas de El Salvador são as pessoas. O charme dos habitantes deste território ganhou para ele o nome de "O país do sorriso". Mais de 5 milhões de habitantes, 90% mestiços, 5% indígenas e outro 5% descendentes europeus povoam o pais. El Salvador guarda um rico passado de culturas indígenas que manifestam-se nas danças, narrações e costumes, produto da mistura entre o indígena e o espanhol. As festividades populares vão sempre acompanhadas das danças folclóricas com trajes e máscaras de grande colorido.


Tradição

Guerra com bolas de fogo é tradição em El Salvador Na cidade de Nejapa, em El Salvador, o dia 31 de agosto é sinônimo de comemorações com bolas em chama. As bolas de fogo têm o objetivo de marcar a destruição por um vulcão da antiga cidade de Nitchapa, que foi reconstruída como Nejapa.

Reza a tradição popular que a lava do vulcão era, na realidade, resultado da briga entre o diabo e São Jerônimo, que teria derrotado Satanás com bolas de fogo.

Um morador conta que quando o vulcão entrou em erupção, bolas de fogo destruíram a cidade, que já tinha sido abandonada pelos moradores.

Autoridades locais temem que um dia as comemorações com bolas de fogo possam causar acidentes, embora poucos casos de ferimentos tenham sido registrados até hoje.


MUITO OBRIGADO POR TUDO EL SALVADOR.....

No comments:

Post a Comment