Monday 13 December 2010

MAGICA GUATEMALA

E ai pessoal desculpa pelo tempo parado se atualisar nosso blog.

La vamos nos na magica Guatemala.

Depois de ouvir de varias pessoas que a Guatemala e perigosa,isso ,aquilo ,bla bla nao pare nem pra pedir informacoes na Guatemala pois e muito perigosa .
ok la vai minha opiniao ,Guatemala e um pais lindo ,magico e muito colorido ,com todos os templos Mayas e um povo maravilhos ,viajamos por toda a Guatemala ,otimas e pessimas estradas cheias de curvas e montanhas ,um dia rodei 300kms levei 11 horas,gastando todos os freios de tanta sobidas descidas e curvas e com a moto muito pesada ,um dia pegamos um lugar tao ruim que toda uma montanha tinha deslisado montanha a baixo ,entao quando comecamos a descer a Elenice comecou a ficar com medo e pediu pra mim parar a moto pois queria descer ,foi quando eu disse que ja era tarde parar a moto ali nao era uma boa ideia ,pois era um declive muito forte ,muitos caminhoes,e alguns descia de Re porque a estrada era muito estreita e nao tinhao como fazer a curva de frente,andamos por esse lugar um desfiladeiro horrivel, no meio do nada,ate que depois de alguns kms paramos em um posto degasolina e um seguranca disse que aquela area era um pouco perigosa e nao era bom ficar por ali a noite naquelas estradas ,foi quando resolvi dirigir por mais alguns kms ,ate que estava armando chuva e as chuvas ali nao era boa ideia foi ai que resolvemosdirigir e ficar na vila mais proxima, onde a primeira lingua nao era o espanhol e sim mais um dialeto indigena ,porque minutos antes tinha pedindo informacao a um morodor local e ele nao me respondeu foi quando eu perguntei um cara se o povo dali nao gostava de dar informacao ,ai ele me disse que a maioria nao falava espanhol hehehhehe e eu tambem disse que eu tambem nao hehehhe.
Na Guatemala visitamos uma linda cidade Maya uma das maiores da america central,chamada Tikal fica bem no meio da floresta um lugar lindo onde pode se tambem acampar por la caso goste desse tipo de coisa ,ao sair de la ficamos 2 dias na cidade de flores uma das maiores da Guatemala e muito bonita tambem,em seguida fomos para Chichicastenago cidade muito famosa pelo mercado Maya que se forma a partir de quinta feira e feita por indigenas Mayas de quaze todo o pais ,de la fomos para o lago Atilatlan local lindo onde e formado por varios vulcoes,e tambem famosa por assalto a turista mais hoje em dia esta bem melhor o governo reforcou a seguranca para os turistas pois eles dependem deles, passamos 2 dias por la.
Um dia passamos horas conversando com alguns indigenas coisa bem rara de se ver, turistas conversando com os Mayas, pois eles nao sao de se misturar com outros que nao seja Mayas.
De la fomos para a linda cidade de Antigua Guatemala cercada de vulcoes, chegando la ficamos em um hotel depois conhecemos um casal onde nos ofereceu um lindo apartamento pra gente ficar hehehe ficamos la uns dias e claro hehehe, de graca ate injecao na testa hehehe,
Ali pela regiao tambem visitamos o vulcao Pacaya,onde chegamos centimetros das larvas dele.
3 horas de caminhada e muito calor ate vulcao uma escalada meio forte para alguns mais fomos de boa a nao ser a Elenice que teve que parar algumas vezes e um delas quaze desmaiou .
horas mais tarde houve explosao matando um cenegrafista de uma tv local e 3 criancas e deixando varios moradores desabrigados ,a capital de Guatemala coberta de cinzas ,tambem no outro dia comecou um furacao que matou mais de 250 pessoas na Guatemala e mais de 150 em Honduras e outras mais em El salvador.
Ficamos presos na cidade por alguns dias, pois varias estradas forao destruidas,pontes e varios deslisamentos de terra por toda a Guatemala,ficamos por la quaze 3 semanas esperando dar uma organizada nas estradas e pontes,depois que recebemos carta verde para viajar e ver na tv que as estradas estavao bem melhores,resolvemos seguir em frente.
Depois de dias na Magica e colorida Guatemala saimos rumo a El salvador,deixando na Guatemala varios novos e grandes amigos.
Adoramos esse pais por ainda manter uma forte cultura Maya nos dias de hoje,pois como anda esse mundo e muito dificil, saimos de la felizes e com a certeza de que um dia vamos VOLTAR.

MUITO OBRIGADO POR TUDO GUATEMALA.