Thursday 23 December 2010

Honduras











Ai Enfin estamos em Honduras um dos paises mais polemicos para viajantes e vamos ver o que nos espera hehehe.
Depois de varias pesquisas na internet, vi que em honduras todos os motociclistas erao subornados a pagar propina.
Com uma policia muito corrupta,ja logo na entrada antes mesmo de chegar a aduana ja fui parado sobre a ponte onde faz a divisa de fronteiras entre Honduras e El Salvador por um policial que depois de algumas peguntas me liberou ,e la fui eu para aduana fazer os documentos da moto e pegar neu visto na imigracao,assim que peguei meu visto fui direto para aduana e quando cheguei la um senhor me disse que estava fechando para o almoco, e iria retornar depois das 13 horas esperei do lado de fora ,assim que retonou logo ele me pediu variasssssssssssssss fotocopias de tudo e mais um pouco, foi quando ele comecou a fazer os meus papeis e os computadores da aduana sairao fora do ar ,ai tive que esperar mais um pouco,foi quando eu resolvi ir a um restaurante almocar enquanto o sistema voltasse a funcionar ,foi quando eu estava no restaurante ele chegou la com os papeis pra mim assinar,se eu contar isso para outros viajantes nao iriao acreditar, porque a fama dos funcionarios da aduana e muito ruim, muita gente que passa por la ficao horas e ate um dia inteiro ou mais la esperando a boa vontade deles, mais comigo foi tudo na mao hehehehe ,ate um guarda que estava do lado de fora me disse que eles erao muito enrrolados e pra mim nao estressar com eles porqe poderia ser pior ,mais ao contrario eles forao otimos comigo hehehehhe.
Depois de tudo pronto la vamos nos, eu queria sair de Honduras o mais rapido possivel pois nesses dias ali acho que Brasileiros nao erao muito bem vindos nesse pais ,por causa do golpe politico que tinha acontecido a alguns dias atras.
Peguei a estrada e nos ja depois de 5 kms fui parado pela policia e logo veio um policial novinho dizendo que eu tinha cometido uma infracao e tinha que pagar ai eu fiquei bravo e disse que nao iria pagar porque outros policias tinhao me parado e nao disserao nada sobre infracao alguma,o que era mentira hehehehe,ai ele disse ok pode ir,depois de 10 kms nos pararao outra vez e a mesma historia ,o senhor acabou de cometer uma infracao e bla bla bla e eu novamente nao cometi nada ,e ele ok pode ir ,por volta de 100kms fomos parados 15 vezes teve uma vez que o policia estava conversando com um motorista encostado na porta de um carro de costas para a estrada ,imagino que ja estava cobrando propina,l foi quando ele me viu ja passando e apitou pra mim parar ,eu parei bruscamente uns 5 metros depois dele e ele ja veio me dizendo que eu avia cometido uma infracao e eu perguntei a ele qual ,e ele respodeu eu lhe mandei parar ali e vc parou aqui e eu disse sao apenas 5 metros depois, e ele disse pois era pra vc parar la e ano aqui , ai eu ate riiiiiiiiii,e ele pegou nossos documentos e me disse se vc me pagar um aqui eu ligo para meus amigos la na frente,assim eles nao va lhe parar mais ,foi ai que eu falei desculpa mais eu nao vou lhe pagar aqui e nem la na frente, ai ele resmungou um pouco e me entregou os documentos,ai la fomos nos outra vez ,paramos mais algumas vezes pra policia e a mesma historia ate que resolvemos dormir antes da fronteira porque estava ficando ja tarde e eu nao queria atravesar a fronteira para a aNicaragua depois das 18 horas ,foi quando resolvemos parar numa cidade maior antes da fronteira de Somotillo.
Rodei por alguns minutos procurando um hotel ,assim que encontrei um de otima aparencia paramos e a Elenice foi na recepcao e eles falarao que estavao cheios ,mais era mentira so porque estavos de moto recusarao a gente ,mais ja estava acostuma com isso ,ja avia ocorrido isso antes somente paises de terceiro mundo tem isso de recusar motociclistas viajantes ,depois rodamos mais um pouco encontramos um e resolvemos ficar ,o cara da recepcao era tao mercenario que queria cobrar tudo ,cobrou ate uma agua que pediamos a ele ,coisa que era pra ser dada aos hospedes,depois quando iamos procurar um restaurant ele nos ofereceu para pedir uma pizza e nos concordamos ,ai ele ligou e colocou no viva voz e a mulher na pizzaria disse que nos custaria 20 dolares e nos dissemos nao estaou loucos ssssssssssssssss 20 dolares ,ai ele disse pra ela que nos nao eramos AMERICANOS eles sao BRASILEIROSSSSSSSSSSSSS ai ela disse ok 10 dolares kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,mesmo assim muito caro,mais pra ser em honduras pois concordamos e pedimos pois estava muito cansado,quando chegou aquela pizza minuscula com 2 refrigerantes em lata ,recebemos dele e ele ainda queria receber da gente um trocado pois tinha ajudado a gente com pizza ,eu ja revoltado e desconfiado que alguem tinha entrado no nosso quarto enquanto a gente estava fora disse vamos dormir e amanha vamos deixar esse lixxooooooooooooooooo de pais o mais cedo possivel porque nao quero pegar nenhum policial corrupto pois so faltavao 50 kms para a fronteira.
Logo que saimos as 5 da manha ainda passamos por 2 blits policias kkkkkkkkkkk ate chegar a fronteira ,ao chegar la logo fui dando saida nos nossos papeis eda moto,pois quero sair desse pais o mais rapido possivel
E ainda o nosso governo queria ajudar eles ,tem que deixar eles se comerem uns aos outros la .
Nao gosto de dizer essas coisas de um pais mais essa foi minha experiencia ja conversei com outras pessoas que tiverao piores e outras melhores isso vai da sorte de cada um e la eu nao tive essa sorte entao Honduras ateeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee quem sabe nunca maisssssssss

No comments:

Post a Comment