Monday 7 February 2011

BRASIL PARTE 01


























































BRASIL

Brasil depois de meses na estrada aqui estamos nos entrando no Brasil pelo Acre em Assis Brasil,ao chegar a alfandega e a imigracao estava fechada para almoco,esperamos ate abrir as 13:00 horas,assim que chegarao fomos logo policia federal para checar nossos passaportes,de la fui para receita federal para pegar a importacao temporaria para a moto,nesse tempo um policial federal comecou a chegar nossas coisas na moto,passou tudo no raio X ,menos a gente hehehe,ele encontrou ate dinheiro que achavamos que tinha sido perdido hehehehe o cara olhou tudo e tambem checou se a moto estava no meu nome e bla bla bla,isso foi a primeira pergunta dele ,se a moto estava no meu nome ,porque se nao eu teria que dar meia volta para o Peru,o cara era casca grossa,ficamos ali o dia todo olhando eles trabalhar e conversando e ele nao dava chance a ninguem,por volta das 17:00 saimos rumo a cidade de Brasileia onde iriamos passar a noite,ao chegar la fomos a um hotel ,no dia seguinte saimos rumo a Rio Branco onde alguem que tinhamos conhecido atras da internet nos esperava,nesse tempo paramos em uma blitz da policia federal junto com a forca nacional de fronteira,ficamos por ali um tempo conversando com eles depois fomos a Xapuri a cidade do seringueiro Chico Mendes,depois fomos a Rio Branco ,assim que chegamos a Rio Branco,tinha um motociclista atras de nos dando sinal para parar ,entao parei e ele ja disse meu nome eu ate estranhei ,mais ele ja era conhecido da Maristella do moto grupo (CAICO) que tinhamos contactado antes ,entao ele nos perguntou onde queriamos ir e eu disse que queria ir a uma revendedora da Honda (Starmotors)pois tinha ganhado um cartao deles na fronteira do Brasil com o Peru de um funcionario deles, e ele me disse para passar la pois o dono poderia nos ajudar a arrumar algo na moto, em todo o percurso do Alaska ate o Acre eles forao os unicos a nos ajudar com a moto a respeito de manutencao o,ele deixarao um dos seus mecanicos trabalhando o dia todo em minha moto, deu uma otima revisao em cabos ,direcao etc e somente me cobrou o oleo,MUITO OBRIGADOOOOOOOOOOOOO MARCELO DIAS e Star Motos.www.acmotors.com.br.

Depois nos encontramos com Maristella que nos ajudou bastante ,nos levou para sua casa com sua familia e tambem conhcemos seus amigos do Acre de outros motogrupos,o grande Jarbel do xxxxxxx Dudu e outros mais ,no domingo fomos a um churrasco no CTG,um costelao maravilhosooooooooooo,depois fomos a uma chacara para um almoco de domingo,obrigadoooooo por tudo Maristela , familia e seus amigos.

Na manha seguinte fomos a Porto Velho(RO) asim que saimos de Rio Branco ,encontramos,com um motociclista de Goiania,( Ricardo Arantes)trocamos algumas informacoes e combinamos de nos encontrar em Porto Velho ,para seguirmos juntos para Manaus pela Br319 ,pois tinhamos medo de nao ir sozinho e nao saber nada sobre a estrada pois o que todos diziam que seria impossivel pra gente passar pois nossas motos erao muito grandes,mais descobrimos que nao era nada disso.

Entao ele segue rumo ao Rio branco e depois Bolivia,e nos fomos a Porto Velho ,la eu ja tinha contato com um membro do Brasil riders de la o meu grandeeeeeeeeeeeeee amigo Ronny Papaleguas que nos ofereceu para ficar em sua casa,no caminho encontramos outros 3 motocilistas que iriao tambem a a Porto velho ,ao chegar la paramos na entrada da cidade liguei para o papaleguas e ele me disse onde ele Morava e assim que ia sair chegou um amigo dele Hermes procurando por mim,e ele nos acampanhou ate a casa dele poise le tambem Morava com o Ronny,ficamos na sua casa por uma semana pois queriamos ficar para um evento motociclista que aconteceria no proximo fim de semana,nesse tempo tentamos olhar algum barco pra Manaus e tambem trocar ideia com outros que haviao passado pela BR319,sem sucesso no barco resolvi seguir por terra com alguns amigos do Ronny que sao de Manaus e que estavao em Porto Velho apenas para o encontro de moto,Marcelao,Shigueo e Diego,e eles disserao que eu e Arantes poderia ir com eles,enquanto isso Elenice iria de barco pelo rio Madeira durante 7 dias,durante o evento chegarao outros motociclistas vindos de Manaus e dizendo que seria impossivel passar com nossas motos eu e o Arantes pois erao muito grandes eu numa Africa Twin 750 e ele numa BMW 1200,depois de varias pessoas nos desanimando e eu ja estava decidido a ir de qualquer maneira,na manha seguinte fomos nos eu e Arante a nos encontrar com com Shigueo ,Marcelo e Diego,pois irmos todos juntos ,de Porto Velho fomos a Humaita onte abastecemos as motos se seguimos viagem no comeco uma terra batida ate boa depois mais tarde comecou um pouco de buracos e lama,ai ja o primeiro tombo ,Arantes escorregou na lama e caiu ,dai fomos um pouco mais devagar por aquela estrada cheia de buracos,depois de alguns kilometros encontramos com Djalma e Joao 2 paulistas que estavao por la catalogando a BR319,depois duarante a viagem nos encontramos com outros motociclistas de Manaus que estavao tambem em Porto velho ,por volta das 18:00 horas resolvemos ficar numa fazenda para acampar e nesse momento Shigueo estava na nossa frente entao decidimos todos voltar e dormir na fazenda dos Catarianas ,como erao conhecidos,pois dirigir durante a noite naquela estrada nao sera uma boa ideia,logo mais tarde chegou Djalma e Joao ,na manha seguinte seguimos viagem ,nesse trajeto passamos por horriveis pontes e muitos buracos e lama ,mais nada impossivel e tao dificil como falavao todos da BR319 que ela e isso e aquilo bla bla ,conclusao essa estrada nao tem nada de dificil e uma estrada normal de fazenda com muitos buracos,pontes velhas e lamas se eu soubesse que era assim tinha levado a Elenice comigo e acampado por la ,pescado um pouco pois seria possivel sim passar com dois na moto eu so levaria mais tempo ,mais tempo nao era problema,vai uma dica pra voces que querem atravessar e conhecer ,vai sem medo e com tempo pois e otimo para acampar e pescar no caminho e nao escute o que outros falao sobre a estrada que tem oncas devorando os outros ,indios ,e que so se pode dormir nas torres da embratel e bla bla bla,no meu ponto de vista nada a ver nao e nada disso a varios lugares para acampar e e uma solidao total,nessa estrada so leve gasoline extra pra 400 kilometros ,e cuidado a gente tem que ter e perto das cidades nao no meio da floresta,nao de animais silvestres e sim dos homens.

Por volta das 21:00 horas chegamso eu,Arantes ,Djalma,Marcelo e Diego ao iguapoacu uma das ultimas etapas dessa estrada,dormimos por e no dia seguinte saimos rumo a Manaus ,depois de varias travesias de balsas e estrada com lama chegamos ao careiro onde almocamos e eu ,Djalma e Arantes resolvemos ,ficar por uns dias enquanto Marcelo e Diego seguirao em frente para Manaus ,ficamos por la 3 dias ,depois fomos a Manaus e la Djalma e Arantes forao a um hotel e Marcelo me ofereceu para para ficar em sua loja pois la tinha um otimo lugar pra mim dormir e ja de cara aceitei pois iria economizar uma grana hehehe ,muito obigadoooooooooo Marcelaooooooooooo.

Depois de uns 5 dias chegou Elenice e nos dois fomos a um pequeno hotel no centro de manaus onde pagavamos 30 reais por dia ,com ar condiconado tv a cabo etc,o local e mais usado com motel ,mais havia alguns hospedes e tambem o melhor de tudo era a garagen,Hotel julianas,ficava numa esquina no centro velho de manaus,pra quem quer economizar esse e o lugar .

Ficamos alguns dias em Manaus fizemos alguns amigos xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx,de la fomos a Boa vista,eu ,Elenice e Arantes.

Ao chegar eu ja tinha um contato que era o Huzeck ,que tinha conhecido na internet e depois pessoalmente em Puno no Peru,hehehehe,Fomos direto ao seu trabalho onde ele me passou o endereco,1 Batalhao de infantaria de selva,de la ele nos levou a sua casa e depois para almocar,nos combianmos de deixar algumas coisas em sua casa e depois ir a Venezuela ,la deixamos algumas coisas e fomos a Venezuela por uns dias.

Depois de uns 10 dias voltamos a Boa Vista e depois de la seguimos caminhos diferentes eu ,Elenic e Arantes ,Elenice foi de onibus para Manaus ,Arantes foi de moto poise le nao tinha visto pra entrar na Guyana e ele so pegaria esse visto no Brasil em Goiania,e u fui para Guyana tentar a sorte pois eu tambem nao tinha esse visto mais tinha algumas coisas a favour ,pois aminha moto era da englaterra,e eu era residente la pois a Guyana era parte da comunidade europeia isso iria depender da boa vontade deles ,mais no final deu tudo certo sem nehum problema.

No comments:

Post a Comment